Dados da Proposta de Diretriz


Título

“Fornecer uma adequada Carteira de Identicação de filiado, ao AFFA APOSENTADO, como parte de estratégias que visam restabelecer o sentimento de pertencimento a carreira e ao ANFFA SINDICAL.”

Resumo

O colega AFFA Aposentado, naturalmente, perde interesse pelas atividades laborais que desenvolvia no MAPA, quando estava na ativa, mas o ANFFA SINDICAL precisa desenvolver estratégias, para que este colega continue participando das atividades do sindicato em prol da nossa carreira.
Os AFFAS aposentados representam 43% dos filiados do ANFFA SINDICAL, mas é muito pequena a correspondente participação em reuniões, assembleias e atividades do nosso sindicato. Esse desinteresse ocorre porque o colega se sente como aposentado, porém, não se sente mais como Auditor Fiscal Federal Agropecuário e, isso o leva a se afastar das atividades do sindicato.
Quando o colega se aposenta, não pode mais usar a Carteira Funcional do MAPA para se identificar como AFFA, levando-o a perder sua identidade e a perder o sentimento de pertencimento a carreira.
Esta proposta de diretriz mostrará as estratégias que estão sendo desenvolvidas pela DS/MS, para restabelecer no colega aposentado, o sentimento de pertencimento a carreira, dentre as quais, propiciar aos filiados, uma adequada Carteira do ANFFA SINDICAL que o identifique , perfeitamente, como Auditor Fiscal Federal Agropecuário-Aposentado.

Palavras Chave: Desinteresse, Perda de identidade, Carteira.

Arquivos

Área

Diretrizes

Autores

YOSHIO FUGITA