Rio de Janeiro


O Rio de Janeiro constantemente aparece entre os destinos mais procurados pelos turistas para viajar em períodos de férias e em diversos feriados espalhados pelo ano. O Rio de Janeiro continua lindo! Confira abaixo, algumas dicas de passeio pela cidade:

Cristo Redentor

Cartão postal do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor está localizado no alto do morro do Corcovado e é uma das principais atrações da cidade. A escultura, que tem 30 metros de altura, está situada no Parque Nacional da Tijuca e a mais de 700 metros do nível do mar. Lá de cima, o turista consegue apreciar as belas paisagens da região.


Parque Lage

Parque Lage, conhecido como “sovaco do Cristo”, por estar localizado à direita do braço direito da estátua.


Escadaria Selarón

O artista plástico chileno Jorge Selarón levou mais de 20 anos para decorar com ladrilhos a escadaria, com mais de 250 degraus, da Rua Joaquim Silva, que se tornou um dos cartões postais da cidade.


Parque das Ruínas

O Parque das Ruínas está localizado nas ladeiras do bairro de Santa Teresa e permite que o turista aprecie as vistas do centro e da Baía de Guanabara.


Pão de Açúcar

O Bondinho do Pão de Açúcar foi o primeiro teleférico do Brasil, inaugurado em 1912. Para chegar ao local, que fica a 396 metros do nível do mar, é necessário pegar um primeiro bonde na Praia Vermelha, que segue até o morro da Urca.


Estádio do Maracanã

O Estádio do Maracanã, inaugurado em junho de 1950.


Pedra da Gávea

A Pedra da Gávea, com 844 metros de altura, está localizada no Parque Nacional da Tijuca. Para subí-la, o visitante enfrenta um percurso de, no mínimo, três horas.


Jardim Botânico

Criado em 1808 por D. João VI, o local é uma das atrações turísticas mais importantes da cidade. No espaço, é possível encontrar mais de 40 mil plantas de 6,5 mil espécies diferentes.


Lagoa Rodrigo de Freitas

Com 8 km de extensão. Pelos arredores, o turista consegue realizar a prática de esportes e fazer piqueniques com os amigos e familiares. É possível, ainda, utilizar o espaço para relaxar e descansar.


Arcos da Lapa

Em uma região boêmia, os Arcos da Lapa configuram-se como mais um cartão postal do turismo no Rio de Janeiro.


Mirante Dona Marta

O lugar tem 360 metros de altura. Para chegar lá, é possível ir de carro ou a pé, através de uma trilha que pode demorar de 30 minutos a quase uma hora. No topo, os turistas conseguem avistar a Baía de Guanabara, o Cristo Redentor e outras atrações.


Biblioteca Nacional

A Biblioteca Nacional, inaugurada em 1910, está entre as opções de passeios no Rio de Janeiro e é a maior da América Latina, além de ser considerada pela UNESCO como uma das dez maiores bibliotecas nacionais do mundo.


Museu do Amanhã

Inaugurado em dezembro de 2015. No local, os visitantes podem explorar as transformações do mundo e os caminhos que envolvem a ciência para os próximos 50 anos. Desde a inauguração, a atração já recebeu mais de três milhões de pessoas.


Morro dois Irmãos

Para conhecer, necessário passar por um trajeto que tem início na comunidade do Vidigal, em um caminho de 1,5 km, com duração de 40 minutos.


Praias

A orla da cidade tem 86 km com opções de praias para todos os gostos e estilos.